Gestão de Custos e Resultados para Clínicas e Hospitais

Gestão de Custos e Resultados para Clínicas e Hospitais

A Gestão de Clínicas e Hospitais vem sofrendo grandes desafios, devido a fatores tais como: limitação de recursos disponíveis; elevado grau de complexidade da maioria dos serviços de saúde; concorrência acirrada; dinâmica tecnológica; aumento exponencial da demanda dos serviços, exigências para padrões de acreditação, desconhecimento dos custos envolvidos, dentre outros.  A presença desses fatores vem exigindo do gestor um conhecimento mais aprofundado dos instrumentos de gerenciamento econômico-financeiro.                           O curso de Gestão de Custos e Resultados para Clínicas e Hospitais apresenta o conteúdo necessário para o gerenciamento eficiente em unidades de saúde utilizando os fundamentos da Economia e Finanças, em conjunto com as ferramentas da Contabilidade e da Administração. O curso está direcionado para gestores da área de saúde interessados em melhorar os resultados econômicos e financeiros da sua unidade. 

1.Objetivos do Curso

·                    Apresentar a importância e a necessidade de uma gestão de custos e resultados em uma unidade de saúde;

·                    Desenvolver metodologia para a fundamentação e formação dos preços dos serviços oferecidos;

·                    Construir indicadores de desempenho econômico-financeiro;

2.Carga Horária

São 36 horas presenciais, em formato integral, noturno ou intensivo.

3.Pré-Requisito

Ter formação superior

4.Descrição dos módulos

·                    Gestão de Custos aplicada às clínicas e hospitais: Como implantar o gerenciamento de custo em clínicas e hospitais?

·                    Introdução à Contabilidade e Finanças aplicadas à gestão de clínicas e hospitais: Como organizar o balanço e as demonstrações contábeis? Qual é o custo marginal de cada serviço? Qual é o ponto de equilíbrio?

·                    Fundamentação e formação de preço de venda, Gestão estratégica de preços para pacotes e convênios; Como calcular o preço dos serviços; Qual é a margem de contribuição de cada serviço? Quais estratégias de estabelecimento de preços em função da demanda? Quais estratégias de preços em função da concorrência? Como formular preços para pacotes e convênios?

·                    Plano de Negócios aplicados à Saúde: O empreendimento é viável? Estudo do mercado; Análise crítica do negócio.

5.Investimento

R$1.500,00

Valor Integral: parcelamento em até 6 vezes ou à vista com 10% de desconto.

Benefícios Especiais

Comunidade FAT: 30% sobre o valor integral.

Ex-alunos de Educação Contínua/Educação Executiva: 05% sobre o valor integral

Avalie descontos para empresas em nosso site.

Descontos não cumulativos.

6.Docentes:

Seriedade e compromisso em oferecer sempre o melhor ensinam a seus alunos. Para isso, a FAT conta com corpo docente formado por mestres e doutores que atuam no mercado.

 

Faça sua pré-inscrição agora

 

Pós Graduação FAT - Todos os direitos reservados

E-mail: posgraduacao@fat.edu.br / (75) 3616-9451